Ingresse

Eventos cancelados devido à pandemia do Covid-19

A Lei Nº 14.046, aprovada em 2020 para regulamentar o mercado de eventos durante a pandemia do Covid-19,  prevê duas possibilidades em casos de cancelamento de eventos neste período:

1) Se o Organizador do evento disponibilizar um voucher ou créditos no valor do ingresso comprado para o consumidor utilizar em um evento futuro, não há obrigatoriedade de reembolso do valor do ingresso;

2) Caso o Organizador opte pelo estorno dos ingressos, o reembolso do valor do ingresso poderá ser feito em um prazo de até 12 meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública. 

Na Ingresse, buscaremos iniciar o processo de reembolso em até 60 dias após o cancelamento do evento e esse procedimento poderá ser finalizado no prazo previsto por Lei (12 meses após o fim do estado de calamidade).

Processos de reembolso diferentes podem ser definidos pelos Organizadores dos eventos e a Ingresse será apenas responsável pela execução dos procedimentos.

Caso queira verificar, aqui está o link com a publicação da Lei Nº 14.046: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.046-de-24-de-agosto-de-2020-273920826 



Como os reembolsos serão feitos?


Compras via Cartão de Crédito:

Respeitando o prazo de início em 60 dias e finalização do processo de reembolso em até 12 meses após o fim do estado de calamidade, o valor da compra aparecerá como crédito em sua fatura. O prazo para o estorno dependerá da bandeira do seu cartão e do seu banco. 


Compras via Boleto Bancário:

Por favor, envie para o e-mail contato@ingresse.com os seguintes dados da sua conta bancária para realização do reembolso: banco, agência, conta,  nome do favorecido e CPF do titular. O processo de reembolso seguirá de acordo com os prazos citados (início em 60 dias e finalização do processo de reembolso em até 12 meses após o fim do estado de calamidade).


Como é feito o reembolso caso meu cartão tenha sido cancelado?
O reembolso de uma compra realizada via cartão de crédito sempre é feito para a administradora do cartão, que fica responsável por creditar o valor na sua fatura. Como esse é um procedimento de um terceiro (Banco/Bandeira), não podemos interferir. Caso o cartão utilizado na compra seja cancelado, as administradoras podem utilizar processos alternativos para a devolução. Nesse caso sugerimos que você entre em contato com a administradora do seu cartão para checar como receber o valor. Para acompanhar o processo de reembolso ou caso ainda tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para contato@ingresse.com e aguardar o retorno da equipe. Devido ao volume de eventos de fim de ano cancelados, esse retorno poderá demorar alguns dias. Contamos com a sua compreensão. 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.